Confronto no Complexo do Alemão deixa um morto e dois feridos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de fevereiro de 2007 as 18:21, por: cdb

Um confronto entre policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e policiais civis da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) contra traficantes do complexo do Alemão, nesta terça-feira, na Penha, no subúrbio do Rio, deixou um homem morto e outros dois feridos. Entre os feridos, há um policial militar, atingido no calcanhar, e um adolescente de 17 anos, morador da favela da Grota.

Nesta manhã, um carro da Polícia Civil foi atingido por pedras no local. Os policiais usaram ainda um helicóptero da Polícia Civil para sobrevoar a área. Segundo policiais do 16º BPM, a operação é para reprimir o tráfico de drogas na favela.

Segundo o delegado da Core, dois soldados da Força Nacional de Segurança estão com a equipe. Esta seria a primeira vez que agentes da Força Nacional estariam acompanhando a operação policial em favelas do Rio.

A assessoria da Secretária Estadual de Segurança Pública confirmou a presença dos dois soldados da Força Nacional no Complexo do Alemão como observadores. A idéia é que, depois de participarem de treinamentos em Brasília, agentes da Força Nacional de Segurança observem as operações policiais de combate ao tráfico para reconhecimento do terreno. O próximo passo será o de participar efetivamente de incursões em favelas.