Confirmado como titular contra o Mamoré, Amaral luta para manter a vaga no Mineiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 15:32, por: cdb

Confirmado como titular contra o Mamoré, Amaral luta para manter a vaga no Mineiro

Da Toca II

Rômulo Fegalli

Confirmado pelo técnico Vágner Mancini como titular no amistoso que o Cruzeiro vai disputar neste sábado, contra o Mamoré, o volante Amaral está com o pensamento exclusivo de ajudar o time celeste a vencer o jogo. O atleta, que é um dos reforços da Raposa para a temporada 2012, quer aproveitar esta partida para que a equipe se acerte ainda mais, a fim de estrear com tudo no Estadual.

A gente tem que buscar sempre o melhor. O Cruzeiro tem que começar bem o Campeonato Mineiro. Todos os jogadores estão se dedicando ao máximo nos treinamentos, temos um amistoso sábado em Patos de Minas. Esperamos fazer um grande jogo pra iniciar o estadual bem na semana que vem, afirmou Amaral, que exaltou a pré-temporada que o time estrelado vem realizando e fez questão de frisar que está se dedicando para merecer uma vaga na equipe titular.

“Tivemos um bom inicio de ano. Uma pré-temporada forte, com trabalhos benfeitos. Infelizmente, no amistoso contra o América-MG, quando o Mancini mudou toda a equipe, acabamos dando a vitória para eles, mas é inicio de ano, foi o primeiro jogo, tem que ter paciência, foi praticamente o primeiro treino com bola. Quanto a mim, venho buscando meu espaço, venho fazendo um trabalho forte, o Mancini já me conhece, estou treinando e se surgir a oportunidade de iniciar o Campeonato Mineiro como titular, vou aproveitar da melhor maneira possível”, salienta.

No jogo com o Mamoré, Amaral entrará no lugar do colombiano Diego Arias, conforme explicou o técnico Vágner Mancini, que pretende testar os dois atletas para decidir quem será titular. Sobre a concorrência no meio-campo celeste, Amaral acha que a disputa favorece o Cruzeiro e não poupa elogios aos companheiros.

“O Diego Arias é um grande jogador e vem mostrando isso nos treinamentos. Ter vários jogadores de qualidade numa função só é bom para o Cruzeiro. Tanto eu, quanto o Rudnei, que infelizmente machucou, temos o Marcelo, o Leandro. Quem tem a ganhar com isso é o Cruzeiro”, opina.

A vontade de jogar é tanta que Amaral não rechaça a possibilidade de atuar improvisado na lateral direita em um situação de emergência, como já fez em outras equipes. Para a posição, Mancini tem Marcos e Jackson, além de Diego Renan, que é destro e pode ser utilizado naquele setor.

“Eu sou volante de origem, mas se o Mancini necessitar de qualquer outra função, tenho que acatar, ele sabe o que é melhor para equipe e para mim não faz diferença, eu quero jogar”, aproveitou.

O amistoso com o Mamoré será disputado neste sábado, às 16h, no estádio Bernardo Rumbiger. A estreia no Estadual está marcada para dia 5 de fevereiro, contra o Guarani, na Arena do Jacaré.

(Este