Confiante, Renato Abreu vive expectativa de jogar no Fla em 2013

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de novembro de 2012 as 08:13, por: cdb

Renato vive expectativa da renovar com o FlaO ritmo já é quase de férias no futebol nacional. Faltando apenas uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro, as grandes emoções agora ficam restritas às contratações e renovações de contrato. 
E é esse justamente o caso do meia Renato Abreu. O jogador – que é o segundo mais antigo no plantel rubro-negro (só perde em tempo no clube para Léo Moura) – viveu um ano de superação pessoal, onde fez cirurgias no joelho e no coração. 
Completamente recuperado das intervenções, o camisa 11 deu a volta por cima e encerra 2012 como titular na equipe de Dorival, pleiteando sua renovação de contrato para dar sequência a relação de amor com a Nação Rubro-Negra.
“Vamos esperar 2013. Eu espero estar junto no Flamengo para ajudar. Eu confio na palavra do nosso diretor (Zinho). É um cara que eu já joguei contra ele, joguei ao lado dele aqui no Flamengo e conheço a pessoa que ele é. Mas é claro que a gente fica ansioso para resolver tudo no papel, e eu acredito que vai dar tudo certo”, explicou Renato.
Perguntado se gostaria de renovar por um ou dois anos com o Flamengo, o meia foi enfático.
“Por mim eu renovava por mais 10 anos (sorri). Seria ótimo, a família estabilizada, estudando aqui no RJ…. Mas é degrau por degrau. A cada ano a gente vai provando um pouquinho mais que merece a renovação. Foi assim quando eu retornei em 2010”, disse o jogador, que, apesar de ter gostado da experiência de jogar nos Emirados Árabes, não tem planos de voltar a atuar por lá. 
“Andar Camelo? Não, não gosto muito não, ainda mais com duas corcundas (risos). Mas vamos ver. Confio muito no trabalho do Zinho e de toda a diretoria e espero entrar de férias relaxado e curtir já com o contrato assinado”, completou o bem-humorado Renato Abreu.   O elenco rubro-negro se reapresenta na tarde desta terça-feira (27.11), no CT George Helal, em Vargem Grande, para dar início à preparação para enfrentar o Botafogo, domingo (01.12), no Engenhão, na última rodada do Brasileiro. Após o empate com o Vasco o Rubro-Negro se manteve na 11ª colocação, com 49 pontos somados.