Confederação Sul-America ameaça Internacional

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de dezembro de 2005 as 10:23, por: cdb

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informando a proibição de que clubes sejam beneficiados por uma ação de torcedores na Justiça comum. Uma das possíveis punições seria a perda de vaga na Copa Libertadores da América. 
 
O Inter, que garantiu vaga na principal competição de clubes da América do Sul com o vice-campeonato brasileiro, ainda sonha em ficar com a taça depois que a CBF foi impedida de declarar oficialmente o Corinthians campeão graças à liminar concedida ao advogado Leandro Conrrad.

O presidente do clube gaúcho, Fernando Carvalho, garante desconhecer a ameaça da entidade que administra o futebol sul-americano de tirar a vaga do time na Libertadores do ano que vem.

Nesta segunda-feira, a CBF deve consultar os dirigentes do Inter sobre o interesse em levar adiante a liminar que obriga que todos os fatos que envolvem o escândalo de manipulação de resultados sejam verificados antes da declaração oficial do campeão.

Sem a anulação dos 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho, que confessou ter recebido dinheiro para fabricar resultados, o Inter seria o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro.