Confederação de Medicina visita hospitais do Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 22 de junho de 2004 as 09:25, por: cdb

O presidente da Confederação Médica Brasileira, Waldir Cardoso, realizará inspeção nessa quarta-feira em alguns hospitais públicos do Rio. A intenção, segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio, Jorge Darze, é mostrar a caótica situação da rede de Saúde e a falta de condição para o médico desempenhar a profissão adequadamente. A confederação reúne os sindicatos da categoria em todo o País. “Tenteremos agendar audiência com representantes das secretarias de Saúde do Estado e do Município”, assinalou Darze.
 
Darze ainda está contrariado com o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Cezar Coelho, que contestara a autenticidade das fotos distribuídas pelo sindicato sobre as mazelas da rede municipal.

O presidente da CPI da Saúde, vereador Fernando Gusmão (PCdoB), disse que ouvirá quarta-feira representantes do Sindicato dos Médicos e do Conselho Regional de Medicina sobre o caos na Saúde. Quinta ou sexta, explicou, deverão ocorrer mais inspeções em unidades de Saúde. Gusmão informou que ainda não conseguiu agendar novo dia para ouvir o secretário, que não compareceu à última audiência.

– Se não pudermos marcar o depoimento para até 30 de junho, quando começa o recesso parlamentar, só poderemos ouvi-lo em agosto. Enquanto isso, a população ficará sem respostas – criticou.