Condoleezza Rice nega que deseja candidatar-se à vice-presidência

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 26 de junho de 2012 as 13:32, por: cdb

A ex-secretária de estado dos Estados Unidos, Condoleezza Rice, da administração de George W. Bush, negou especulações sobre sua aspiração como parceira do virtual candidato republicano Mitt Romney para as eleições presidenciais de novembro.
Condoleezza disse que não tem nenhum plano para ocupar cargos eletivos, e de jeito nenhum o fará porque isso não está em consonância com sua personalidade, agregando que conhece seus próprios pontos fortes e fraquezas.

Em declarações ao canal ABC, destacou seu apoio incondicional a Romney, que conta com os delegados necessários para ser proclamado formalmente candidato na convenção republicana que se realizará entre os dias 27 e 30 de agosto em Tampa, na Flórida.

Ao se referir ao desempenho do presidente Barack Obama, Condoleezza afirmou que conhece o quanto é difícil estar na Casa Branca, mas disse que nos últimos anos o Gabinete Oval tem tido dificuldades em sua liderança em política exterior.

Condoleezza reiterou nos últimos meses sua negativa a participar na contenda eleitoral como candidata à vice-presidência pelo partido republicano, ainda que continuam rumores em Washington nesse sentido.

Fonte: Prensa Latina

 

..