Concurso público atrai 60 mil candidatos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 15:21, por: cdb

Foto: Moisés Bruno

Cargos mais procurados foram Assistente Administrativo, Guarda Municipal, Técnico de Enfermagem e Assistente Jurídico.

Após 14 dias, incluindo sábado e domingo, o último dia de inscrição para o concurso público municipal ainda registrou alta procura. A prefeitura de Macaé prorrogou apenas a data de pagamento para o próximo dia 28. As inscrições, que começaram no dia 10, foram os níveis de escolaridade Fundamental Incompleto, Fundamental Completo, Médio e Superior. São 744 vagas distribuídas entre 95 cargos. Os salários variam de R$ 545,00 a R$ 2.367,82.

De acordo com a secretária de Administração e presidente da comissão organizadora do concurso, Carla Mussi, ao todo foram registrados cerca de 60 mil inscritos. Os cargos mais procurados foram o de Assistente Administrativo, Guarda Municipal, Técnico de enfermagem e Assistente Jurídico.

Além destes, cargos como de Professores, Auxiliares de Serviços Gerais e Motoristas poderão ser preenchidos por moradores do município de Macaé e também de municípios vizinhos. É o caso da candidata Karine Rocha, de 22 anos, que veio de São Pedro da Aldeia para tentar uma vaga no município. “Sou professora contratada e, por isso, busco a estabilidade através deste concurso. Mesmo com a fila grande, o atendimento está sendo rápido e o tempo de espera bastante acessível”, afirmou.

Já para a auxiliar de serviços gerais, Leilde Carvalho, de 34 anos, o motivo de ter deixado para se inscrever no último dia foi o trabalho. Contratada de uma empresa particular, Leilde explica que trabalha direto, incluindo sábado e domingo, mas, por ser o último dia de inscrição, a empresa não teve argumentos para não liberá-la. Leilde também elogia organização do concurso, informando que estava há 20 minutos na fila,mas que já se localizava próximo do portão de entrada.
O concurso será válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. A intenção é de que a demanda da Prefeitura de Macaé seja suprida. A previsão é de que o processo seletivo seja concluído no dia 30 de junho deste ano, quando todos os concursos serão homologados.

Os inscritos poderão obter as informações referentes à confirmação das inscrições entre os dias 1º e 2 ou 6 e 7 de fevereiro de 2012, pela internet através do site (www.incp.org.br) ou no Colégio Municipal Prof.ª Maria Isabel Damasceno Simão (Rua Francisco Portela, 410 – Centro- Macaé/RJ).

Os candidatos aos cargos de Professor de Espanhol e Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental, 1º segmento farão prova objetiva no dia 5 de fevereiro e prova de títulos nos dias 15 e 16 de março de 2012. O gabarito para essa prova sairá até dia 7 de fevereiro de 2012. Para os demais cargos farão prova objetiva nos dias 11 (Fundações) e 12 de fevereiro de 2012 (Administração Direta), ficando o gabarito para ser divulgado no dia 14 de fevereiro de 2012.

Cargos – Professor de várias áreas e segmentos como Educação Infantil e – 1º segmento do Ensino Fundamental, Espanhol, Cenografia e Figurinos, Educação Física, Canto, Música, Pintura, Teatro e Expressão Corporal, Técnica Vocal; Auxiliar de Manutenção e Conservação de Estradas, Auxiliar de Serviços Gerais, Agente de Combate as Endemias, Auxiliar de Topografia, Motorista de Veículos Leves, Operador de Rádio, Operador de Máquinas Pesadas, Porteiro, Agente de Transito, Assistente de Administração e Logística, Desenhista Copista, Eletricista, Fotógrafo, Guarda Municipal, Oficineiro de Arte Pesqueira, Operador de Monitoramento, Técnico de sinalização de Transito, Técnico em Edificações, Técnico em Informática, Técnico em Logística de Transporte, Topógrafo, Analista de Sistemas, Arquiteto, Contador, Analista Ambiental – Biólogo, Engenheiro de diversas especialidades (Agrimensor, Ambiental, Civil, Eletricista, Telecomunicações, Florestal), Geólogo, Gerente de Projetos, Gestor Público, Naturóloga, Ouvidor, Psicopedagogo, Tecnólogo em Petróleo e Gás, Almoxarife, Técnico de Enfermagem, Técnico de Contabilidade, Técnico de Eletricidade, Assistente Jurídico, Fisioterapeuta, Médico I Medicina Desportiva, Técnico do Desporto, Turismólogo, Técnico de Edificações, Técnico de Segurança do Trabalho, Instrutor de várias áreas/instrumentos musicais (Artesanato, Capoeira, Música, Banda Marcial, Bateria, Contra – Baixo, Flauta, Guitarra, Percussão, Piano, Saxofone, Teclado, Trombone, Trompete, Violão, Violino, Violoncelo), Administrador, Arquivologista, Assistente Social, Bibliotecário, Coreógrafo, Fonoaudiólogo, Museólogo, Pedagogo Empresarial, Produtor Cultural Historiador, Guarda Municipal, Agente de Defesa Civil, Camareira, Cenotécnico e Recepcionista.