Concurso para as áreas de Saúde e Educação recebeu 33.000 inscrições

Arquivado em:
Publicado Terça, 24 de Janeiro de 2012 às 15:20, por: CdB

Ribeirão Preto, 25 de Janeiro de 2012

Concurso para as áreas de Saúde e Educação recebeu 33.000 inscrições
A prova acontece dia 5 de fevereiro, mas os locais ainda estão sendo definidos

 

Fotos Giovanna Tarozzo

33.000 inscritos: melhorando o atendimento da comunidade e agilizando as ações do governo municipal

 
A Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da Secretaria Municipal da Administração, recebeu 33.000 inscrições para o concurso público que contratará profissionais para as áreas de Saúde e Educação, setores priorizados pela prefeita Dárcy Vera. Os concursos oferecem total de 205 vagas para variados cargos, com reservas (prevista em lei) de 27 vagas para candidatos com deficiência.

Na próxima semana será divulgado o número de candidatos inscritos para cada cargo, que são 19. E o concurso público acontece no dia 5 de fevereiro, mas os locais das provas ainda estão sendo definidos. Segundo a prefeita Dárcy Vera, a medida tem o objetivo de montar quadros de profissionais diante da conclusão de novas escolas, perspectiva da construção de outras, ampliação do quadro de Unidades de Saúde e construção das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

 

Contratações visam, sobretudo, ampliar e aprimorar a qualidade do serviço oferecido à população, cuidando dos principais indicativos de qualidade de vida

 

No setor da Educação, por exemplo, o concurso vai selecionar, para contratação, 40 educadores de creche. Para o setor de Saúde, o concurso selecionará 12 vagas para atendente de consultório dentário, 14 para auxiliar de enfermagem, quatro para técnico em higiene dental, e 10 para técnico de enfermagem. Aos profissionais com curso superior serão oferecidas 10 vagas para médico de estratégia de saúde da família, duas para médico emergencialista, duas para clínico geral, seis para fonoaudiólogo, uma para médico pediatra, duas para médico psiquiatra, dez para psicólogos, duas para terapeuta ocupacional, duas para biólogo, 15 para cirurgião dentista, oito para enfermeiro, duas para farmacêutico e seis para fisioterapeuta.

Também haverá concurso visando a contratação de 57 agentes comunitários de saúde para reforçar o trabalho de combate à dengue no município. A prefeita Dárcy Vera explica que “o município precisa de profissionais especializados para o atendimento da população, daí a realização desses concursos. É uma medida que visa, sobretudo, ampliar e aprimorar a qualidade do serviço oferecido à população, cuidando dos principais indicativos de qualidade de vida”, explica.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo