Concessionária Barcas S/A promove eventos na Semana do Meio Ambiente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 31 de maio de 2003 as 11:48, por: cdb

A concessionária Barcas S/A promove, entre as 10h e às 13h, deste sábado, uma série de eventos na abertura da Semana do Meio Ambiente. Duas campanhas ecológicas serão lançadas como forma de chamar a atenção para a poluição da Baía de Guanabara.

A iniciativa antecede o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Entre os eventos programados, está um desfile de moda, a degustação de suco de clorofila, apresentações de orquestras mirins e exposições de arte com material reciclável.

A primeira campanha a ser lançada – com o slogan “Coloque essa espécie em extinção” – visa a conscientizar as pessoas a não jogarem lixo na Baía. Parte do chão de dez barcas receberá adesivos, a fim de chamar a atenção dos passageiros para o problema. A segunda campanha – “Reciclando Barcas” – tem como objetivo incentivar a reciclagem de latas de alumínio.

A Semana do Meio Ambiente é promovida pela Barcas S/A em parceria com o grupo G15, Escola de Moda da Faculdade Cândido Mendes de Niterói e o site www.baiadeguanabara.com.br . Para ter acesso aos eventos, basta levar 10 latinhas de alumínio.