Conca dá mais um passo na recuperação do joelho

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de janeiro de 2011 as 10:56, por: cdb

Atleta exemplar, o argentino Conca tem se dedicado ao máximo ao trabalho intensivo de fisioterapia para se integrar o mais rapidamente ao grupo de jogadores do Fluminense que faz pré-temporada em Mangaratiba.

Trabalhando em tempo integral, sob o comando de Fabio Marcelo, coordenador do departamento, o argentino tem superado diariamente as expectativas dos médicos tricolores. Nesta segunda-feira, dia 10, o fisioterapeuta comentou sobre a recuperação do jogador.

“O Conca está evoluindo muito bem. Já entrou há três dias na terceira fase do tratamento e está superando as nossas expectativas”, elogiou Fabio Marcelo.

O tratamento fisioterápico começou na terça-feira da semana passada, com um trabalho voltado para retirar o edema do joelho esquerdo, operado em dezembro. Na segunda fase, Conca começou a fazer um fortalecimento muscular e alongamentos, com exercícios nos aparelhos da academia e o uso de elásticos e caneleiras.

No sábado, iniciou a terceira fase, chamada reeducação funcional, trabalhando o equilíbrio e a parte física, com corridas na cama elástica e em um aparelho apelidado de skate. A próxima etapa já é um trabalho na areia e depois no campo para a partir daí ser liberado para a preparação física.