Comunidade do Jurunas faz visita ao canteiro de obras do Portal da Amazônia

Arquivado em:
Publicado Sexta, 16 de Março de 2012 às 11:13, por: CdB

Jéssica Ferreira/Fotos: Alzyr Quaresma

Moradores dos bairros que cercam as obras do Portal da Amazônia vão ter a oportunidade de conhecer e acompanhar de perto os projetos desenvolvidos na área, que são a nova orla, a macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova e o projeto de Habitação proposto para moradores das áreas desapropriadas.

Com esse objetivo, nos meses de março, abril e maio o Programa Ama Belém vai realizar visitas monitoradas, sempre às sextas-feiras, sendo franqueadas a todos os moradores interessados  e acompanhadas por técnicos sociais e representantes da empresa executora do projeto.
 
Na manhã desta sexta-feira, 16, cerca de 40 moradores do bairro do Jurunas participaram de uma visita ao canteiro de obras. De acordo com o Diretor Administrativo do Programa Ama Belém,Reginaldo Dias, a iniciativa faz com que os moradores conheçam melhor os projetos. "Mesmo a Prefeitura tendo realizado reuniões prévias, ainda na época do levantamento e lançamento dos projetos, muitos moradores ainda não conhecem e não acompanham o que tem acontecido aqui e o resultado das visitas sempre é a surpresa dos moradores, em visualizar a extensão e abrangência das obras",afirma o diretor.

Lideranças comunitárias, feirantes, estudantes e donas de casa que ainda não conheciam o canteiro de obras da orla e macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova,aproveitaram a visita para se atualizar sobre os projetos e também opinar sobre o que viram. Para a dona de casa Maria de Nazaré Abreu,de 61 anos, o forte da obra é a beleza. "Esse projeto é muito lindo. Quando estiver pronto, pela parte da noite, será uma maravilha para pegar um vento. Só acho que deve ser feita uma barreira de proteção para a beira do rio, que vai dar mais segurança para as crianças brincarem”, avalia.

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo