Comunidade do Costa Azul recebe escola reformada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 14:38, por: cdb

Navéspera do aniversário da capital baiana, a Prefeitura do Salvador entregoumais uma unidade de ensino totalmente recuperada. Nesta quarta-feira (28), osmoradores das comunidades Paraíso Azul e Recanto Feliz, no Costa Azul,comemoraram a reforma da Escola Municipal Padre Confa. 

 

“Nós sópodemos avançar para uma educação pública de qualidade quando as escolastiverem a estrutura necessária e equipamentos novos. É nesse caminho que aSecult (Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer) estáseguindo. Além disso, estamos valorizando o trabalho dos profissionais deeducação, com reajuste salarial”, ressaltou o assessor chefe do órgão, EliezerCruz.

 

A unidadeatende a 322 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5ºano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola possui seis salas de aula,laboratório de informática, sala de leitura, cozinha, refeitório, quadra deesportes, áreas de lazer, sanitários adequados para portadores denecessidades especiais e rampas de acesso.

 

EdileneSouza, 41 anos, mãe de um aluno, estava encantada com a escola onde seu filhoestuda desde as primeiras séries. “Já estou preocupada com o próximo ano quevou ter que tirar meu filho daqui, porque não tem a série que ele vai. A escolaestá ótima e assim ele aprende mais”, completa.

 

IAPI – Outra unidade de ensino também foientregue pela Secult aos moradores do bairro do IAPI nestaterça-feira (27). A EscolaMunicipal Dr. Marcus Vinicius Vilaça – que fica na 1ª Vila Antônio Balbino etem capacidade para atender 450 alunos da Educação Infantil e EnsinoFundamental – foi totalmente reformada seguindo padrões modernos de arquiteturae acessibilidade.