Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada estará em novela da Globo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 15:55, por: cdb

Teresina aparecerá mais uma vez em rede nacional, ganhando assim, maior notoriedade no cenário do turismo brasileiro. O Complexo Turístico Mirante Ponte Estaida recebe, no dia 5 de fevereiro, equipe da TV Globo que gravará cenas da próxima novela das 19 horas, intitulada provisoriamente “Marias do Lar”.

A novela escrita por Filipe Miguez e Izabel Oliveira, com direção de Denise Saraceni e Carlos Araújo, tem estreia prevista para o dia 16 de abril. Os autores escreveram uma sequência de cenas ambientadas no Piauí. Além de Teresina, Parnaíba e Luís Correia também recebem equipe da emissora.

A direção da TV Globo precisará utilizar o elevador e o estacionamento do Complexo Turístico da Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França para a captação de imagens. No dia da gravação, por algumas horas, o acesso ao Mirante da Ponte Estaiada será interrompido. Equipes da Strans estarão no local para organizar o trânsito.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), responsável pelo gerenciamento do Complexo, informará com antecedência os horários das gravações, na intenção de não oferecer constrangimento aos visitantes. “Um momento maravilhoso para Teresina. O Brasil inteiro terá oportunidade de ver novamente nossas potencialidades, fortalecendo mais uma vez o turismo local”, afirma o Coordenador de Turismo da Semdec, Filomeno Montanha. A direção da novela se reúne na próxima semana com a equipe da Secretaria para definir os últimos detalhes das gravações.