Complexo do Alemão ganha seu primeiro cinema

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 24 de dezembro de 2010 as 10:30, por: cdb
Tron será o filme de estréia.
Tron será o filme de estréia.

Está confirmada para as 10 horas da manhã desta sexta-feira a cerimônia de Inauguração do cinema (cinecarioca nova Brasília) no Complexo do Alemão, primeira sala de cinema já construída em uma favela carioca, e que vai oferecer à população de uma das regiões mais pobres do Rio cultura e lazer de qualidade.

O prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral e o secretário de Segurança José Mariano Beltrame comparecem à festa de abertura da sala, que conta com equipamento de última geração, incluindo projetor 3D DCI e 93 poltronas de couro. O cinema fica na Rua Nova Brasília, Praça do Terço – Comunidade Nova Brasília – Complexo do Alemão.

A sessão de estreia terá como convidados os 60 melhores alunos da rede municipal de ensino que estudam no Complexo do Alemão. Os estudantes assistirão a “Tron – O Legado”, lançamento em 3D dos Estúdios Disney.

Moradores do Complexo do Alemão e adjacências, estudantes, professores, idosos e portadores de necessidades especiais sempre pagarão meia entrada em todas as sessões. Os ingressos do cinema serão subsidiados pela prefeitura e custarão R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia).