Complexo da Maré recebe visita de Rosinha neste domingo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 21 de junho de 2003 as 15:58, por: cdb

A governadora Rosinha Matheus lança neste domingo, no Complexo da Maré, o programa Cidadania para Você, que atenderá as oito áreas identificadas pela Secretaria estadual de Segurança Pública como as mais problemáticas da Região Metropolitana do Rio.

Além da Maré, onde acontece o lançamento, a partir das 11h, em frente à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, serão beneficiadas pelo conjunto de ações integradas as seguintes comunidades: Antares (Zona Oeste), Jacarezinho, Manguinhos e Complexo do Alemão (Zona da Leopoldina), Dendê (Ilha do Governador), comunidades da Tijuca e do Rio Comprido (Zona Norte), e Rio das Pedras (Jacarepaguá).

Entre as principais ações previstas para beneficiar a população do Complexo da Maré estão: cursos de alfabetização para jovens e adultos, de supletivo, de telemarketing, de informática e línguas.

Também acontecerá o retorno do programa Jovens pela Paz, programa que concede uma bolsa para que jovens entre 16 e 24 anos atuem como agentes sociais em suas comunidades; escolinhas esportivas do Zico e da Jaqueline, com reforma dos campos de futebol.