Commworks e M13 fecham acordo estratégico

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 31 de agosto de 2001 as 20:51, por: cdb

A CommWorks – subsidiária da m,ultinacional de redes norte-americana 3Com – acaba de fechar um acordo de comercialização de seus produtos IP. A partir de agora, a M13 vai comercializar a arquitetura CommWorks – que permite prover serviços de valor agregado via redes IP – como parte de seu portfólio de novas tecnologias, combinados com um conjunto de ferramentas que tem como objetivo facilitar sua implementação no mercado local.

Segundo o diretor-superintendente da M13, Marcelo Adorno, “nós somos uma integradora de sistemas especializada em projetar, construir e implementar as tecnologias de infra-estrutura para a Internet. A CommWorks, por seu lado, possui os produtos que as operadoras de telecomunicações procuram para poder adicionar novos serviços às redes existentes com a finalidade de gerar novas fontes de receita com o menor investimento possível”.

“As empresas de telecomunicações estão constantemente buscando novas oportunidades tecnológicas, que lhes permitam conquistar mais assinantes, gerando uma receita adicional. Por isso, buscamos um parceiro estratégico que integrará a nossa arquitetura CommWorks à sua infra-estrutura já existente, para que nossos clientes possam desenvolver e implementar novos serviços”, esclarece o diretor da CommWorks para a América Latina, Claus Schaale.

O diretor-superintendente da M13 afirma ainda que a integradora deverá oferecer ao mercado produtos de redes IP de próxima geração da CommWorks, que compreendem uma plataforma multiserviço flexível necessária para a migração das tecnologias atuais para as redes inteligentes do futuro.