Comlurb instala mais um ecoponto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de março de 2004 as 10:43, por: cdb

A partir desta quinta-feira, os moradores de Campo Grande terão ao seu dispor mais um ecoponto, o local criado pela Comlurb para descarte de entulhos, pneus e materiais recicláveis, como papel, papelão, metais, vidros e plástico. Com ele já são 57 em toda a cidade, sendo que 32 ficam na Zona Oeste.

O novo ecoponto atenderá cerca de 30 mil habitantes das comunidades Capitão Lafay, Parque Nova Era e Conjunto Cesário de Melo, além dos loteamentos Ana Gonzaga e São Jorge. Ele será inaugurado na quinta-feira e fica localizado na Rua Barão do Rio Verde, em frente à estação ferroviária Benjamin do Monte.

A Comlurb estima que cerca de 300 toneladas de entulho deixem de ser jogadas nas ruas dessas localidades e sejam depositadas no local. Além de contribuir para limpeza urbana, o ecoponto também influi na geração de emprego e renda, com o recolhimento mensal de aproximadamente 600 quilos de materiais recicláveis por 20 catadores de uma cooperativa da região. Um gari estará de plantão para orientar sobre o serviço e conduzir os materiais para as caixas metálicas apropriadas.