Comitê dos Jogos Pan-Americanos de 20007 aprova estrutura do Riocentro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de abril de 2004 as 03:25, por: cdb

Na avaliação do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos de 2007 (CO-Rio), a etapa do Rio da Copa do Mundo de Ginástica, competição que é evento-teste do Pan, foi muito bem sucedida.

– O balanço que fizemos é que a etapa foi muito boa. Tivemos pequenos problemas, mas que são normais em um evento desse porte – disse Carlos Roberto Osório, secretário-geral do CO-Rio.
 
Entre esses problemas, o principal foi o forte calor, já que no pavilhão 4 do Riocentro, onde foi disputada a competição, não há ar-condicionado.

O alto preço dos alimentos e bebidas, vendidos pela concessionária do Riocentro, também gerou reclamações do público. Um sanduíche natural custava R$ 5.

– O prefeito do Rio, Cesar Maia, já nos deu permissão para pensar em uma solução para a temperatura. Vamos começar a pensar nisso a partir da próxima segunda-feira – afirmou o Osório.

Para o Pré-Olímpico de boxe, que será disputado no mesmo local, a partir de terça-feira, apenas uma mudança significativa será feita.

– Vamos melhorar a iluminação da área de competição, pois os fotógrafos reclamaram que havia pouca luz – disse o secretário do CO-Rio.

O búlgaro Iordan Iovtchev reclamou do calor, mas afirmou que a estrutura da etapa do Rio está no mesmo nível das etapas européias.

– Apesar da temperatura, em termos de organização, o Rio de Janeiro foi muito bom – afirmou o ginasta, ouro nas argolas.