Comissões vão debater abandono das ferrovias do País

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de setembro de 2011 as 16:17, por: cdb

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara, e as comissões de Viação e Transportes; e da Agricultura e Reforma Agrária, do Senado, vão realizar audiência pública com o ministro de Transportes, Paulo Sérgio Passos. O objetivo é debater o abandono das estradas ferroviárias do País.

A iniciativa do debate, ainda sem data marcada, é do deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS). O parlamentar cita representação de procuradores da República, os quais denunciaram a dilapidação do patrimônio da extinta Rede Ferroviária Federal S/A.

Segundo os procuradores são inúmeros os casos de destruição do bem público pelas concessionárias do serviço de transporte ferroviário de cargas. Eles afirmam também que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt) não tem desenvolvido a sua tarefa de regulação e fiscalização.

Convidados
Também serão convidados para a audiência, representantes da Procuradoria Geral da República (PGR); do Tribunal de Contas da União (TCU); do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), da ANTT e diretores da concessionária América Latina Logística (ALL).

Da Redação/NA