Comissão finaliza preparativos para “Ressaca do Carnaval na Lavagem do Beco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 12:21, por: cdb

omissão finaliza preparativos para ?Ressaca do Carnaval na Lavagem do Beco

A montagem da estrutura ocorrerá na noite de sexta-feira (2), a partir das 20 horas, isolando toda a área do circuito para a instalação de palcos, banheiros químicos e elevados. A concentração iniciará às 15h30min do sábado, no Jardim do Ó, com saída marcada para as 17 horas, percorrendo o itinerário que vai da Praça Camacã à Praça Adami, chegando por fim ao Beco do Fuxico.

A folia será garantida por 3 trios elétricos, 3 mini-trios, 1 carro de som e 1 Fuscão. Carros de som não inclusos na programação não serão permitidos. O encerramento do evento está previsto para a 1 hora da manhã de domingo.

Visando oferecer uma maior segurança às pessoas, desde o início do ano ocorreram diversas reuniões com as entidades de segurança. Foi definido que a Lavagem contará com 125 policiais militares, 45 homens da Guarda Civil Municipal e 30 do SETTRAN. Segundo Carlos Leahy, o evento é de muita responsabilidade por sua dimensão, atraindo milhares de foliões.

Parcerias

A Ressaca da Lavagem conta com a parceria da Nova Skin, da ALCIF CRED e do deputado Augusto Castro. A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, que também compõe essa parceria, é a responsável pela logística do evento.

DCS/PMI ? Texto: Haísa Lima / Reportagem: Haísa Lima e Thainan Nicácio / Fotos: Pedro Augusto ? 28/0