Comissão especial rejeita emendas e conclui votação da MP da poupança

Arquivado em:
Publicado Terça, 26 de Junho de 2012 às 13:17, por: CdB

Parlamentares da comissão mista que analisa a MP 567/12, que muda a remuneração da caderneta de poupança, rejeitaram as emendas apresentadas ao relatório do deputado Henrique Fontana (PT-RS).

Uma das emendas queria equiparar a remuneração do FGTS ao da poupança. Hoje a remuneração do fundo hoje é de 3,5% ao ano. As outras emendas tratavam do aumento do percentual da remuneração em decorrência da permanência da aplicação: a partir de 2 anos, a remuneração seria de 75% da taxa Selic; e acima de 4 anos, iria para 80% da Selic.

O autor das emendas, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), afirmou que deve apresentar projeto com essas mesmas propostas no próximo ano.

O deputado Fontana afirmou que o motivo da rejeição foi “para manter a simplicidade do projeto original, uma vez que a poupança é o investimento mais popular do País e teve um aumento no seu volume, desde o anúncio das novas regras”.

A reunião já se encerrou.

Tempo real:18:40 - Comissão especial aprova MP da remuneração da poupançaÍntegra da proposta:MPV-567/2012Reportagem - Karla Alessandra/ Rádio Câmara
Edição - Regina Céli Assumpção

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo