Comissão da ANA divulga resultado de investigação em 60 dias

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de novembro de 2012 as 11:42, por: cdb
Em 60 dias, uma comissão especial formada por integrantes de órgãos do governo deve anunciar os resultados de uma apuração interna

Em 60 dias, uma comissão especial formada por integrantes de órgãos do governo deve anunciar os resultados de uma apuração interna sobre o envolvimento do diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Rodrigues Vieira, nos crimes investigados pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.

– Estou na comissão especial presidida pelo corregedor da agência”, disse a ministra garantindo que o governo tem tranquilidade em relação aos processos da ANA. “Todas as decisões da agência estão em ata. (Além disso), a ANA toma decisões por colegiado, mas vamos apurar detalhadamente – assegurou.

Como teve seu nome aprovado pelo Senado, com mandato definido, o diretor da agência não pode ser demitido, a não ser por uma iniciativa própria. Ele foi então afastado do cargo.

Paulo Rodrigues Vieira é uma das seis pessoas presas pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro, na sexta-feira. As ações da PF ocorreram em São Paulo capital e interior e Brasília, decorrentes de investigação de um grupo de pessoas que atuava em órgãos federais para beneficiar interesses privados.

Segundo a ministra, a comissão está seguindo as orientações da presidenta Dilma Rousseff para investigar todas as possibilidades de envolvimento.