Comissão da Alerj realiza audiência sobre ônibus na Avenida Rio Branco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 19 de março de 2007 as 10:29, por: cdb

A Comissão de Transportes da Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro) realiza nesta terça-feira uma audiência pública que irá discutir a possibilidade de retirar de circulação os ônibus na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio. O objetivo, de acordo com o presidente da Comissão, deputado Marcelo Simão (PHS), é buscar meios de melhorar a qualidade dos transportes e beneficiar os pedestres que passam pela avenida.

– O fluxo de ônibus na Rio Branco faz com que se leve mais de 40 minutos da Praça Mauá à Cinelândia – ressaltou o deputado.

A audiência terá a participação do coordenador do Programa de Engenharia de Transportes da Coordenação dos Programas de Pós-Graduação de Engenharia da UFRJ (Coppe), Paulo Cezar Martins, do secretário estadual de Cultura, Luiz Paulo Conde, do secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, do secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, e de representantes dos sindicatos das empresas de ônibus, da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).