Comerciantes e moradores aprovam renovação urbana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 12:29, por: cdb

O anúncio do programa Renovação Urbana agradou comerciantes e moradores de Curitiba. Pelo programa, financiado com recursos do governo do Estado e da Prefeitura, serão feitas obras de completa revitalização nas ruas São Francisco, Carlos de Carvalho, Augusto Stresser, Fagundes Varela, Padre Ladislau Kula e a avenida Batel.

Além deste pacote de obras em seis grandes ruas, que soma R$ 23,5 milhões, Curitiba irá contar ainda com mais investimentos  no programa Renovação Urbana. O secretario estadual do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, afirmou que daqui a um mês mais R$ 40 milhões, serão liberados ao município para novas obras viárias, beneficiando ruas como a Enette Dubard, Raul Pompéia, Carlos Klemtz, avenida Salgado Filho e outras. “Serão recursos muito bem aplicados, pois a Prefeitura de Curitiba conta com uma equipe técnica muito competente, que sabe priorizar os recursos para melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o secretário.

Canteiro de obras – Para o presidente da Associação Comercial do Paraná, Edson Ramon, as novas obras que vão começar mostram que a Prefeitura está fazendo o trabalho certo. “Curitiba está um canteiro de obras organizado. Nunca na história desta cidade tivemos uma parceria tão forte com a Prefeitura. São muitas as reivindicações atendidas para melhorar a nossa cidade”, afirmou o presidente da ACP.

Para o presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), Darci Piana, a Prefeitura de Curitiba tem feito obras que atendem as demandas do comércio. “Com as novas obras viárias, mais gente vai circular nas ruas, mais gente vai comprar nas lojas e mais investimentos serão feitos na cidade”, afirmou Piana.

Revitalização – A presidente da Associação dos Lojistas da rua Augusto Stresser, Márcia Carazzai Sorgenfrei, também aprovou a modernização da rua. “O projeto para remodelação da rua Augusto Stresser foi amplamente debatido com os comerciantes e lojistas da região. Tivemos muitas reuniões no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), onde opinamos sobre muitas coisas. Também participamos de audiência pública sobre o assunto, e tenho certeza de que essa obra trará muito mais ordem ao trânsito, segurança aos pedestres e embelezamento da região. Estamos muito contentes”, declarou.

O presidente da Associação de Moradores e Empresários do Bigorrilho e Campina do Siqueira (ABiCam), Paulo Bueno Netto, disse que as obras que estão sendo anunciadas na cidade estão melhorando Curitiba. “As obras não são somente viárias, mas também agora valorizam a estética, deixando mais bonita a cidade”, disse Bueno, referindo-se a modernização da avenida Batel e também da rua Carlos de Carvalho.