Comemoração do aniversário de Cuiabá tem apresentações de Siriri e Cururu

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 13:12, por: cdb

A Federação Matogrossense das Associações e Grupos de Cururu e Siriri promove, no próximo dia 04 de abril (quarta-feira), uma série de apresentações de cururu e siriri, reza cantada e encontro dos Bois à Serra, em comemoração ao Aniversário de Cuiabá, que completa 293 anos no dia 08 de abril.

O palco será a Praça 8 de Abril, na Avenida Getúlio Vargas, considerada um local tradicional e ponto de encontro dos cuiabanos, onde são realizados eventos culturais, esportivos e políticos.

Além das apresentações de dança, o público poderá conferir, ainda, uma exposição e performance sobre como é confeccionada a Viola de Cocho, acompanhar a procissão dos Santos Padroeiros de Cuiabá, cantar o hino da cidade e, por último, uma grande queima de fogos.

Uma feira gastronômica também está sendo preparada, com os principais pratos típicos de Cuiabá, como Maria Izabel e a tradicional farofa de banana. Os personagens Comadre Pitú e Totó Bodega vão dirigir a festa, que começa às 17h00 e segue até as 23h00.

São parceiras no evento: Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Estadual de Cultura, Pontão da Viola de Cocho, O Boticário, Marajá, Droga Chick, Mundial Fogos e outros.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Federação Estadual: 65-3624-7003.

Fonte:  Euziany Teodoro-3645-7270