Comédia natalina é record nas bilheteria americanas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 16 de novembro de 2003 as 23:16, por: cdb

Numa surpreendente reviravolta nas bilheterias americanas, a comédia familiar “Elf” foi o filme mais assistido na sua segunda semana em exibição, enquanto que o épico marítimo de Russell Crowe estreou em segundo lugar e “The Matrix Revolutions” caiu para a terceira posição.

“Elf”, estrelado pelo comediante Will Ferrell no papel de um órfão criado pelos ajudantes do Papai Noel no Pólo Norte, arrecadou cerca de 27,2 milhões de dólares nos três primeiros dias de exibição a partir de 14 de novembro, segundo estimativas da distribuidora New Line Cinema.

Depois da estréia no final de semana passado em segundo lugar, o filme já arrecadou 71,3 milhões de dólares. A produção custou menos de 30 milhões de dólares.

“Master and Commander: The Far Side of the World”, uma aventura marítima passada no século XIX que teve boa recepção da crítica, fez 25,7 milhões de dólares nos três primeiros dias em cartaz, segundo a distribuidora Twentieth Century Fox.

Analistas da indústria esperavam que “Master and Commander” arrebatasse o primeiro lugar da bilheteria. Mas funcionários da Fox declararam que a estréia cumpriu as expectativas da companhia.

“The Matrix Revolutions” arrecadou 16,3 milhões de dólares, uma queda de 65% do público da estréia. No total, o filme fez 114,2 milhões de dólares em 12 dias.

Uma queda acima de 50% é considerada preocupante na indústria. Funcionários da distribuidora Warner Bros Pictures ressaltaram que a série é uma força global. A segunda seqüência, “The Matrix Reloaded”, teve queda de público de 57% no segundo final de semana, em maio passado.