Começam as inscrições para a 4ª Copa Porto Velho de Futsal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 09:10, por: cdb

Tweet   Por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), a Prefeitura da Capital iniciou nesta quinta feira (1° de março) as inscrições para a 4ª Copa Porto Velho de Futsal. Equipes interessadas poderão se inscrever na sede da Semes, à Rua Quintino Bocaiúva, n° 2660, entre Elias Gorayeb e Rafael Vaz e Silva, bairro São Cristóvão, ou no Ginásio de Esportes Eduardo Lima e Silva (Dudu), na Avenida Jatuarana, bairro Jardim Eldorado, das 8 às 14 horas.
   O secretário Klebson Lavor (Semes) disse que o objetivo da competição é promover e fortalecer o Futebol de Salão em Porto Velho, uma modalidade que vem crescendo em todo o Brasil. Com a iniciativa, o Município também valoriza os atletas que gostam de praticar o esporte e necessitam de incentivo. “A Copa de Futsal tem sido um grande sucesso a cada ano e já faz parte do nosso calendário esportivo. Queremos agradecer o apoio do prefeito Roberto Sobrinho para mais esse evento”, frisou.
   Para 2012, de acordo com o secretário, haverá novidades importantes. Uma delas é com relação à premiação das equipes femininas que vencerem a competição. “Ao contrário do que ocorreu nas edições anteriores, este ano o valor em dinheiro da premiação para os homens será o mesmo para as mulheres”, explicou. Ele disse que esta é uma forma de estimular a participação feminina na modalidade esportiva.
   No ano passado, segundo Klebson Lavor, 254 equipes se inscreveram para a Copa Porto Velho de Futsal, sendo que apenas 26 eram do sexo feminino. As inscrições este ano serão feitas até o dia 31 de março. A competição será realizada entre os dias dois e cinco de abril.

Futebol

   Até o final de março, a Prefeitura de Porto Velho, através da Semes, enviará para São Paulo os quatro atletas selecionados pela Escolinha Modelo do Santos. Eles irão participar da segunda fase da “peneira”. Os quatro fazem parte do projeto Meninos da Vila Porto Velho, projeto da escola oficial do Santos Futebol Clube na capital rondoniense em parceria com o Município. “Vamos apoiar esses atletas com alimentação e hospedagem”, afirmou Klebson Lavor.
   Os selecionados foram Carlos Yuri da Silva Bastos, 12 anos, goleiro; Josemar Júnior Ferreira Duarte, 13, que joga de atacante; o meia atacante Eder Wevelin dos Santos Tomaz, 14; e o volante Ítalo Rodrigues Passos, também de 13 anos. A primeira fase da “peneira” foi realizada no final de dezembro passado. De acordo com a Semes, 50 garotos participaram.

Por Augusto José
Fotos: Arquivo Comdecom/ Divulgação
Próximo &gt