Começa reunião preparatória para Cúpula de Segurança Nuclear

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de novembro de 2012 as 13:24, por: cdb

Foi iniciada nesta terça-feira (27) em Istambul a reunião preparatória para a 3ª Cúpula de Segurança Nuclear, a ser realizada em Haia, na Holanda, em 2014.
Representantes de 53 países, incluindo China, Estados Unidos e Rússia, e de organizações internacionais relacionadas com a questão compareceram à reunião.

O evento de dois dias marca o começo das preparações para a Cúpula de Segurança Nuclear da Holanda. Os participantes vão discutir a concretização dos acordos alcançados em Seul e as perspectivas sobre a próxima cúpula em 2014.

O assistente do vice-chanceler chinês, Ma Zhaoxu, apresentou os êxitos da China em concretizar os acordos de Seul e mostrou qual será a posição do país na cúpula da Holanda sobre sua meta, missão, princípio e medidas.

O tema da cúpula 2014 será combater o terrorismo nuclear e o contrabando de material nuclear para promover a segurança do mundo.

As primeiras duas cúpulas foram realizadas em Washington, capital dos EUA, em abril de 2010, e em Seul, capital da Coreia do Sul, em março deste ano.

Fonte: Rádio Internacional da China

 

..