Começa reunião do Copom, com expectativa de redução dos juros

Arquivado em:
Publicado Terça, 06 de Março de 2007 às 08:11, por: CdB

Começou, nesta terça-feira, a segunda reunião do ano do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. O encontro dura dois dias, nos quais pode ser decidida, mais uma vez, a redução da taxa básica dejuros, também conhecida como taxa Selic, porque remunera os títulos depositados no Sistema Especial de Luquidação e Custódia.

Na primeira parte da reunião, realizada nesta terça, os dirigentes do BC ouvem exposições dos chefes de departamento do banco sobre os indicadores da economia interna e a evolução da economia externa, com foco no controle da inflação. Nesta quarta, apenas os diretores (com direito a voto) participam da deliberação de quanto será a "calibragem" dos juros. Expectativas dos analistas de mercado apontam para a redução de 0,25 ponto percentual (de 13%para 12,75% ao ano).

Será a última participação do diretor de Política Econômica, Afonso Bevilacqua, nas reuniões do Copom. Ele está demissionário desde a semana passada, depois de quatro anos na equipe de Henrique Meirelles.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo