Começa em Belém a romaria do Círio de Nazaré

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 11 de outubro de 2003 as 20:29, por: cdb

Começou neste sábado em Belém a tradicional romaria do Círio de Nazaré. A imagem da padroeira do Pará vai percorrer rios e estradas, em uma procissão que mobiliza milhares de fiéis.
Por volta das 6h, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré saiu em procissão pela BR-316, na região metropolitana de Belém. Cerca de 500 mil pessoas esperavam pela passagem da santa e a recebiam com aplausos, rezas e emoção.

A romaria rodoviária é feita há 17 anos e atrai cada vez mais católicos. São pessoas como a aposentada Maria Souza, que alcançou uma graça.

– Eu tive um derrame e operei o coração. Estou feliz de ter alcançado essas graças – comemorou dona Maria.

A imagem da santa foi levada para o porto de Guaraci, distrito da capital paraense, onde outra multidão assistiu à missa celebrada pelo arcebispo de Belém.

Depois de 25 quilômetros de romaria rodoviária, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré seguiu pelos rios da Amazônia, onde percorremais 20 quilômetros, até Belém. Quinhentos barcos participam esse ano do Círio Pluvial, todos lotados e muitos enfeitados. No domingo, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré voltará para a Basílica.