Começa a construção da nova garagem subterrânea no Centro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 10 de maio de 2006 as 10:05, por: cdb

Começa nesta quarta-feira a construção do Estacionamento Subterrâneo Santa Luzia, que oferecerá 250 vagas para veículos na Avenida Presidente Antônio Carlos, no trecho entre as avenidas Beira-Mar e Almirante Barroso, no Centro. O empreendimento é uma concessão da Prefeitura pelo período de 35 anos e o prazo de execução da obra é de 18 meses.

A empresa AutoPark S.A, vencedora da licitação e concessionária responsável pelo empreendimento, investirá cerda de R$ 30 milhões na construção. O novo estacionamento faz parte das iniciativas da Prefeitura para modernizar a região do Centro. Também terá bicicletário, elevadores, vagas para portadores de deficiência e banheiros para os clientes.

De acordo com a Empresa Municipal de Urbanização (RioUrbe), foi concluído, no mês passado, o remanejamento das redes de tubulações subterrâneas de telefonia, água potável, esgotos, águas pluviais e tubulações de fibra ótica. A redes de energia elétrica serão transferidas paralelamente às escavações que começam a ser feitas no trecho entre as avenidas Beira-Mar e Presidente Wilson.