Combater crime organizado é um dos principais desafios, diz José Eduardo Cardozo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 1 de janeiro de 2011 as 13:36, por: cdb

Brasília – O deputado federal José Eduardo Cardozo – escolhido pela presidenta eleita, Dilma Rousseff, para comandar o Ministério da Justiça – disse há pouco que os maiores desafios de sua pasta serão o combate ao crime organizado e a melhoria da segurança pública no país.

Cardozo afirmou, durante cerimônia de posse de Dilma, que esse problemas são questões de Estado e que o novo governo deverá agir para unir os Três Poderes. “Temos que dar respostas de Estado, não políticas, eleitoreiras ou corporativas. Precisamos criar um plano nacional para combater o tráfico de drogas e melhorar a segurança.”

Apesar de reconhecer que a presidenta Dilma terá uma base de sustentação “sólida” no Congresso, Cardozo disse que o debate a respeito do valor do salário mínimo poderá ser o primeiro desafio do novo governo no diálogo com o Legislativo.

“É uma questão polêmica em que se colocam de um lado a necessidade de remuneração justa do trabalhador e de outro a possibilidade do Estado brasileiro. Acredito que prevalecerá a questão da responsabilidade.”

Veja os ministros do novo governo:  

Edição: Talita Cavalcante

Leia também:

Dilma chega ao Congresso depois de percorrer a Esplanada em carro fechado Dilma toma posse como primeira presidenta do Brasil