Comandante da GM recebe visita de vereador de Itupeva

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 15:22, por: cdb

O comandante da GMJ (Guarda Municipal de Jundiaí), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), recebeu a visita do vereador de Itupeva, Marco Antonio Marchi (Marcão). Durante o encontro, o comandante destacou a evolução da instituição, “significativa graças aos investimentos feitos pela atual administração”. Ainda para Jacó, “a Guarda Municipal tem um crescimento pujante, atendendo aos anseios da população”.

Falando sobre a estrutura da GMJ e seus avanços, o comandante recepcionou o vereador Marco Antonio

Ciente dos avanços alcançados pela corporação, o vereador percorreu as instalações da sede administrativa – Complexo Fepasa – , principalmente o Canil e a Central Olho Vivo, interessado em obter informações e orientações sobre os investimentos aplicados no setor. Conheceu, de perto, novas aquisições, como os equipamentos de proteção individual, oito novas motocicletas; três jeeps selvagens Marruá, equipados para as atividades da Divisão Florestal na Serra do Japi e, ainda, 49 novas viaturas. Os recursos aplicados já ultrapassam R$ 4 milhões.

GM Carobelli, fala sobre as práticas para uma convivência harmoniosa com o animal

Durante a conversa, o vereador ficou sabendo que, com a criação, em 2011, do 1º Curso de Formação para Guardas Municipais, Jundiaí tornou-se pólo regional para a qualificação de agentes de segurança de outras instituições.Marchi também teve a oportunidade de conhecer o pastor belga Malinois k9 Athom, animal que passou a fazer parte do Guinessbook nacional, como o animal que maior quantidade de entorpecente conseguiu identificar em apenas uma ocorrência.

Vereador conhece uma das viaturas equipadas para o patrulhamento diário

O vereador ficou admirado com tudo que viu, e elogiou a Guarda, reafirmando o seu compromisso em oferecer a Itupeva as condições necessárias para garantir a segurança da população local a partir do exemplo de Jundiaí.

Na Central, com o GM Perboni, conferindo o funcionamento das câmeras em tempo real

Ao final do encontro, Marchi manifestou ser uma “grata satisfação em hoje podermos contar com agentes de segurança que integram a Guarda Municipal de Itupeva e que foram qualificados aqui em Jundiaí, nesta corporação.”

Fotos: Darlei Antonio