Com ajuda de motoristas, ladrão de taxistas é preso

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 14 de novembro de 2006 as 11:40, por: cdb

O ladrão que vinha assaltando taxistas, William Oliveira da Silva, 25 anos, foi surpreendido no Centro quando estava prestes a cometer mais um crime.

Motoristas de táxi que fazem ponto em frente ao Shopping Rio Sul, em Botafogo, Zona Sul, ajudaram a polícia a prender o ladrão que vinha cometendo os assaltos.

William se passava por passageiro, estava sempre bem vestido e se mostrava educado. Num determinado ponto do percurso, dava um telefonema com o celular.

– Amor, prepara a minha comida que estou chegando em casa, – era a senha usada para o cúmplice.

Num local combinado, se encontravam e rendiam o motorista, levando dinheiro e pertences, como celular, rádio, DVD e jóias.

A 33ª Vara Criminal do Rio concedeu, na última sexta-feira, a prisão preventiva de William. Sua prisão, em flagrante, ocorreu dia 4. O criminoso foi reconhecido por seis vítimas, entre elas quatro haviam registrado ocorrência na 22ª DP (Penha).

– As corridas eram para a Penha ou Ilha do Governador. Ele conversava com o motorista e fingia falar ao celular. Não andava armado para não chamar atenção, – explicou um policial.

A foto do bandido, conseguida através do sistema de segurança do shopping, foi distribuída entre os motoristas. No último dia 4, quando entrou num dos táxis, foi seguido pelos demais, que acionaram a patrulha da PM na Avenida Perimetral.

Taxistas de um outro ponto próximo também teriam sido assaltados por William.

O cúmplice ainda não foi identificado pela polícia e está foragido. William foi levado para a carceragem da 73ª DP (Neves).