Com 96% de ocupação, hotéis do Rio comemoram melhor ano-novo dos últimos dez anos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 31 de dezembro de 2010 as 14:35, por: cdb

>
31/12/2010Com 96% de ocupação, hotéis do Rio comemoram melhor ano-novo dos últimos dez anos

 
Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio Janeiro – A taxa de ocupação da rede hoteleira nesta virada de ano é de 96%, a maior taxa de ocupação dos últimos dez anos, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ).
 
Para o vice-presidente da Abih-RJ, Michel Chertouh, o ano de 2010 foi “excepcional” para o setor hoteleiro carioca. “O balanço deste ano para o setor de hotelaria na cidade do Rio de Janeiro é extremamente positiva. Esses 96% de ocupação representam a maior taxa dos últimos dez anos e é motivo para celebração”, disse.

“Este ano, em relação a 2009, houve um crescimento de 25% na receita do setor, proveniente da combinação entre a taxa de ocupação e a diária média. É um crescimento espetacular que não é verificado na maioria dos mercados do mundo. São taxas de crescimento semelhantes aos verificados na China, que é um mercado em franca expansão”, destacou Chertouh em entrevista à Agência Brasil.

O vice-presidente da Abih-RJ afirmou ainda que a hotelaria brasileira vem se preparando para o calendário de eventos previstos para os próximos anos, como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “A capacidade da rede hoteleira deverá oferecer 8 mil apartamentos a mais, o que deixará a cidade com os 37 mil apartamentos necessários ao atendimento do calendário até 2016. Serão cerca de 50 hotéis a mais e que exigirão bilhões de reais em investimentos na cidade”, disse.

 

Edição: Aécio Amado
 

Leia também:

Virada do ano em Copacabana terá mais de 18 mil turistas em oito transatlânticos