Coluna do Sérgio Nogueira Lopes

Arquivado em:
Publicado Segunda, 24 de Janeiro de 2005 às 11:31, por: CdB

Esquizofrenia
 
Do alto de seu avião de 153 milhões de reais, Luiz teve a coragem de pedir mais "consciência social" aos jovens brasileiros. Vai ser difícil. O que geralmente os Estados do Mundo Miserável pedem e são prontamente atendidos é ignorância, violência, pobreza e desigualdade. Para isso contam com Atores Oficiais que usam a poderosa máquina das comunicações para enganar a população. Luiz não poderia encontrar um momento pior para relançar o antigo e maravilhoso Projeto Rondom, quando os universitários brasileiros viajavam de carroça, barco e até de jegue levando seu espírito de solidariedade e apoio às populações abandonadas do norte e nordeste do Brasil.
 
 
 
Pobre metido
 
Por não ter nenhum conflito interno; violência, pobreza, desemprego e já haver resolvido o grave problema dos 50 milhões de brasileiros mergulhados na mais extrema miséria, o governo brasileiro se propôs  mediar a crise entre Colômbia e Venezuela depois de já estar atolado no Haiti.
 


Forró
  Com saudades de sua cidade natal, Uiraúna, no interior da Paraíba, a  deputada Luiza Erundina (PSB-SP) deseja criar o Dia Nacional do Forró. A  data, segundo a parlamentar paulista, tem como objetivo homenagear o  músico Luiz Gonzaga do Nascimento, conhecido como o "Rei do Baião". A  proposta já tem o aval da Comissão de Educação do Senado e depende agora  da aprovação do plenário. É muita futilidade.
 
Calendário
O vice-governador Luiz Paulo Conde está de olho no calendário. Ele não vê  a hora de chegarmos a abril de 2006, quando assumirá o governo do Estado.  Rosinha já decidiu deixar o governo, para ser candidata  a deputada federal, com a filha Clarice disputando uma vaga na Assembléia  Legislativa e o marido Garotinho lançando-se mais uma vez à Presidência.  Quanto ao vice Conde, além  de assumir,  já fala  em  disputar a eleição para governador. Tem chance.
 
 
Tapinha
Um italiano identificado apenas como "Ivan P." foi sentenciado pela  Suprema Corte de seu país por um curioso delito - deu um tapa no bumbum  de uma jovem que fazia uma chamada telefônica. Sua pena é de um ano e  dois meses de prisão, mas ele a cumprirá em liberdade, por ser réu  primário. Se a moda  pega aqui no Brasil, onde a música popular diz que  "um tapinha não dói", não vai haver cadeia para tanta condenação.

Luz & água
Está esquentando a briga entre a Light e a Cedae. A empresa de energia  diz que a Cedae estaria lhe devendo R$ 168 milhões. Por isso, ameaça  cortar o fornecimento. Se isso acontecer, quem vai levar a sobra é o  consumidor. Sem energia para mover suas bombas, a Cedae vai deixar  milhões de pessoas sem água. Vai ser o caos. O acordo é a melhor solução.
__________________________________________________

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo