Coluna do Sérgio Nogueira Lopes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 19 de janeiro de 2005 as 13:05, por: cdb

Agiotagem
O presidente Luiz parece cada vez mais encantado com a política econômica da dupla Palocci & Meirelles. Luiz não percebe que, a cada 24 horas, o Estado paga juros de sua dívida  interna no valor de R$ 300 milhões, aproximadamente. Isso equivale a 2 Aerolulas que vão pelos ares diariamente. Sem falar no serviço da dívida externa.


Vitorioso
A candidatura do deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) à presidência  da Câmara já pode ser considerada vitoriosa. Ao invés de se unirem, seus  adversários estão cada vez mais divididos, o que facilitará a eleição do  deputado paulista. Na disputa pela presidência da Câmara, em oposição ao  candidato oficial do PT e do Planalto, estão Virgílio Guimarães (PT-MG),  José Carlos Aleluia (PFL-BA), Jair Bolsanaro (PTB-RJ) e Severino  Cavalcanti (PP-PE). Com a divisão de votos, Greenhalgh já pode mandar  fazer o terno da  posse.


Stallone
Depois de protagonizar cinco filmes da série “Rocky”, o ator  norte-americano Sylvester Stallone, quer novamente viver o lutador de  boxe no cinema. Graças ao bom Deus, porém, os chefões dos estúdios MGM  reprovaram o roteiro e seus planos foram adiados. Sem ter o que fazer, o  ator ameaça interpretar novamente também o soldado Rambo e está  procurando um produtor em Hollywood que se arrisque a bancar o  quarto  filme da série. Stallone com 58 anos, adora interpretar papéis de adolescente.
 
Azeitando
Pesquisadores da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, afirmam  ter enfim descoberto por que uma dieta rica em azeite de oliva,  tradicional nos países mediterrâneos, parece reduzir o risco de  desenvolvimento de câncer de mama. Segundo eles, a chave é um ingrediente  presente no azeite chamado ácido oleico. A notícia é auspiciosa. Como já  se sabe que o azeite combate o colesterol, vamos então azeitar logo tudo,  em sentido amplo.

Injustiça
O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) está furioso com a Mesa da Câmara dos  Deputados. Tebet está exigindo a votação da chamada emenda paralela da  Previdência. Assim que
 acabe o recesso. Diz ele que a omissão da Câmara  dos Deputados compromete a credibilidade do Congresso. Em sua opinião,  sem a emenda paralela, a reforma da Previdência é injusta e  desnecessária.

Geralda, a Malvada, anda torcendo contra a realização do Pan-Americano do Rio e por isso aplaudiu quanto o prefeito Cesar Maia anunciou que estava sem dinheiro para o evento. 
__________________________________________________