Cohab entrega mais 52 escrituras para regularização fundiária

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 15:37, por: cdb

Cohab entrega mais 52 escrituras para regularização fundiária

Escrito por n. comQua, 28 de Março de 2012 18:20

Moradores dos jardins Franciscato I, II e Novo Perobal, região sul, serão beneficiados pelo Programa de Regularização Fundiária

O prefeito Barbosa Neto participa,  amanhã (29), da  entrega de mais 52 escrituras do Programa de Regularização Fundiária da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab). A solenidade será realizada às 18h30, na Escola Oficina Fundação Pestalozzi, localizada na rua Tadao Ohira, 555, próxima ao centro comunitário do Jardim Novo Perobal.

Desta vez, serão entregues sete escrituras para moradores do jardim Novo Perobal, 12 no jardim Franciscato I e 33 no jardim Fransciscato II. Para os três bairros, o programa de Regularização Fundiária da Cohab prevê a regularização de 483 lotes. Com as escrituras de amanhã, serão 130 moradores da região com a inscrição na mão. Ainda faltam regularizar 353 lotes.

O objetivo do programa é garantir ao cidadão o direito à moradia digna, assim como segurança social e jurídica à população de baixa renda. Desta forma, a Companhia busca estabelecer, com precisão, a posse da terra e depois legitimá-la ou regularizá-la, através da Lei 9866/2005.

O presidente da Cohab, João Verçosa, enfatizou a importância das escrituras para as famílias. “Através da documentação, as famílias conseguem garantia para o futuro, além de proporcionar a valorização do imóvel. É um legítimo direito, negado durante anos, que nós estamos proporcionando”, destacou.

Para participar do programa, é necessário levar à COHAB os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade, CPF e comprovante de água ou luz. A sede da Cohab Londrina está localizada na rua Pernambuco, 1002. 

Novas escrituras no sábado

Também inserido no Programa de Regularização Fundiária da Cohab, será entregue no sábado (31), às 10h30, mais 93 escrituras dos jardins Primavera I (72) e II (5) e dos Campos (16), região norte de Londrina

Foto: Luiz Jacobs