Coca-Cola anuncia megaportal para consumidor brasileiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 30 de agosto de 2001 as 15:19, por: cdb

A partir de 1° de setembro quem clicar em www.coca-cola.com.br terá acesso ao novo site da Coca-Cola. O portal – que foi desenvolvido pela Ogilvy Interactive – consumiu dez meses de trabalho e foi criado com o objetivo de se transformar em um canal de comunicação on-line da gigante da indústria de bebidas com o público brasileiro.

De acordo com a Ogilvy, o portal tem como proposta principal levar aos consumidores informações sobre música, esportes, cinema e lazer. Quem se cadastrar no endereço terá direito a uma conta de e-mail, acesso a uma biblioteca de imagens em formato gif, papel de parede para o micro, protetor de tela, além de cartões eletrônicos e receitas que incluem o refrigerante mais conhecido e famoso do planeta. O site terá ainda seções de filmes e músicas nos quais a marca é citada ou exibida, álbum de fotos, jingles, jogos, um comunicador instantâneo e uma estação de rádio.

Para viabilizar este lançamento, a empresa fechou uma parceria com o portal Terra. De acordo com o gerente de marca da Coca-Cola Brasil, Ricardo Fort, a empresa analisou todos os grandes portais brasileiros, mas o Terra foi o que mostrou o maior grau de flexibilidade nas negociações – que incluiu a não exibição da barra do portal no topo das páginas.

A subsidiária brasileira também acertou uma parceria com o Fulano.com – portal de quiz e entretenimento – que vai durar inicialmente três meses. A idéia, segundo o gerente, é que sejam realizados vários outros acordos com a pontocom.

Esta não é a primeira iniciativa da empresa na grande rede. No ano passado, a Coca-cola lançou o www.nightcocacolalight.com.br, um portal sobre a noite, com dicas de shows, bares e atrações em vários Estados do País. Com o sucesso de público deste portal, a empresa acabou sentindo-se estimulada para o desenvolvimento de outras iniciativas online.

Para a divulgação do novo portal, que conta atualmente com 15 pessoas, a empresa vai dispara campanhas publicitárias em TV, revistas e Internet, além de colocar em circulação nacional centenas de milhões de unidades de latinhas e garrafas de 600 ml temáticas.

A empresa ainda não detalhou os investimentos em marketing para o lançamento do site, informando apenas que a iniciativa deverá consumir parte dos R$ 200 milhões destinados para promover a marca durante o ano inteiro.