Coca-Cola anuncia compra da Leão Júnior responsável pelo Matte Leão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 21 de março de 2007 as 15:51, por: cdb

A multinacional Coca-Cola anunciou nesta quarta-feira a compra da empresa paranaense Leão Júnior, responsável pela fabricação do Matte Leão e mais 60 outros produtos. Com a incorporação da linha da Leão Júnior aos seus negócios, a Coca-Cola aumentará sua linha de produtos para 100 itens.

A aquisição envolve, além das marcas, as três unidades de produção localizadas em Curitiba e Fernandes Pinheiro, no Paraná, e no Rio de Janeiro. O valor do negócio não foi divulgado pelas empresas envolvidas.

A milionária aquisição ainda depende da aprovação do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão responsável por avaliar se a união dos dois negócios representa ameaça à justa concorrência no mercado de refrigerantes e chás.

Fundada em 1901, a Leão Júnior tem sede em Curitiba e fabrica chás para infusão e também produtos prontos para consumo. Em 2006, a empresa faturou quase R$ 160 milhões, com aumento de 18% sobre o ano anterior. De acordo com a Coca-Cola, a diretoria da Leão Júnior será mantida nos cargos. A companhia não divulgou o que acontecerá com os outros 700 funcionários da fabricante de chás.