Coca-Cola anuncia bebida que ‘queima calorias’

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 13 de outubro de 2006 as 18:33, por: cdb

A Coca-Cola anunciou que vai colocar no mercado uma nova bebida que, segundo a empresa, queima calorias. A bebida, um refrigerante batizado de Enviga, é feita à base de chá verde, contendo também cafeína e nutrientes de plantas.

Segundo a Coca-Cola, um recente estudo em colaboração com a Universidade de Lausanne, na Suíça, mostrou que o consumo de três latas de Enviga ao longo do dia resulta na queima de entre 60 e 100 calorias em pessoas saudáveis de peso normal, uma “queima considerável”, segundo a empresa. A quantidade de calorias queimadas é equivalente às de uma maçã média (64 calorias) ou uma colher de sopa de maionese (100 calorias).

Antioxidante

Segundo a Coca-Cola, a substância EGCG (Epigallocatechin Gallate), presente no chá verde, possui propriedades antioxidantes que aceleram o metabolismo e aumentam o uso de energia, principalmente quando combinada com a cafeína.

– Nós observamos uma mudança nas atitudes dos consumidores em relação a dieta, saúde e bem-estar, com mais consumidores procurando produtos que apóiam um estilo de vida saudável, ao invés de apenas eliminarem algumas coisas de sua diet -, diz um comunicado da empresa.

A bebida será vendida em três sabores: chá verde, frutas silvestres e pêssego. O produto começa a chegar às prateleiras nos Estados Unidos em novembro.A Enviga está sendo produzida em parceria com a Nestlé.