CNBB lança Campanha da Fraternidade nesta quarta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005 as 14:22, por: cdb

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança hoje a Campanha da Fraternidade 2005. O tema deste ano é “Solidariedade e Paz” com o lema “Felizes os que promovem a paz”.

Segundo o secretário-geral da CNBB, Dom Odilo Pedro Scherer, a idéia é que todos espalhem a cultura da paz. “Os cristãos têm a missão de anunciar o evangelho da paz e testemunhá-lo por sua vida e através de sua atuação no mundo. Diante do quadro de violência, guerras, ameaças à vida e agressões à dignidade da pessoa, diante das injustiças sociais e da miséria, diante da perda de valores éticos na convivência humana, devemos ser todos promotores da paz”, disse em entrevista na página da CNBB na internet.

O bispo afirmou que é “preciso desarmar as mãos e os corações” e destacou que a paz não é bem individual, mas coletivo. “Além do combate à violência, é necessário promover aqueles valores e atitudes éticas que tornem possível e assegurem a paz. Não haverá verdadeira paz sem respeito à pessoa, à sua dignidade, à sua vida em qualquer situação ou estado de seu desenvolvimento”, declarou.

O lançamento da campanha será realizado no templo da Igreja Metodista, localizado na 610 sul, no Plano Piloto de Brasília, às 14 horas. A diretoria do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, dirigentes de Igrejas e o Grupo Ecumênico de Brasília vão participar da cerimônia.