Clube Ecológico do Mapro – Período de inscrição para encontro termina nesta quinta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 08:19, por: cdb

JUIZ DE FORA – 1/3/2012 – 11:11

Clube Ecológico do Mapro – Período de inscrição para encontro termina nesta quinta-feira

Termina nesta quinta-feira, 1º, o período de inscrições para o Clube Ecológico da Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro). O projeto, que nesta edição tem como tema “Plantas medicinais”, é voltado para crianças de 6 a 12 anos de idade. O encontro será realizado no próximo sábado, 3, das 14h às 16h30. Para participar, o responsável deve comparecer à sede administrativa da Mapro (Rua D. Pedro II 350, Bairro Mariano Procópio), levando uma foto 3×4 da criança, certidão de nascimento ou documento de identidade e comprovante de residência. As inscrições devem ser feitas das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h.

Segundo a bióloga do Museu Mariano Procópio responsável pelas atividades, Maria das Graças Sarmento Duarte, esta é a primeira vez que acontece um Clube Ecológico com o tema “Plantas medicinais”. As crianças saberão, por exemplo, que aprendemos o uso das plantas medicinais com índios, africanos e orientais. “Tudo será apresentado através de bate-papo e power point e, na oportunidade, mostraremos um aparelho conseguido por meio de parceria com a UFJF, que faz a extração do óleo das plantas”, afirmou. Dentre as plantas medicinais que serão apresentadas estão camomila, capim cidreira e hortelã, que servem como calmantes e alívio para cólicas e gripes. Cada criança ganhará um muda para plantar e cuidar em casa.

O projeto Clube Ecológico surgiu em 1989. Suas edições mensais têm o objetivo de despertar nas crianças o interesse pelo meio ambiente, conscientizar sobre a importância da preservação da natureza, fazer intercâmbio de informações através de estudos e discussões, além de proporcionar a elas o contato com a natureza, diversão e novas amizades.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Mapro pelo telefone 3690-8341.
MUSEU MARIANO PROCÓPIO