Clonaid mostra foto de suposto clone humano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de março de 2003 as 11:30, por: cdb

A empresa que afirma ter criado os primeiros clones humanos do mundo divulgou em São Paulo, nesta terça-feira, uma fotografia que a companhia diz ser a imagem de um dos bebês clonados. De acordo com a Clonaid, a criança que aparece em uma incubadora na foto publicada no site da empresa é o terceiro dos cinco bebês supostamente clonados que nasceram desde dezembro.

Muitos cientistas contestaram o anúncio da Clonaid de que os bebês teriam sido clonados e apontaram a falta de provas de DNA como uma evidência de que a empresa estaria mentindo.

A Clonaid, no entanto, afirma que vai apresentar nos próximos dias exames de DNA para comprovar que a criança exibida na foto é um clone.

Raelianos

As fotografias do suposto “bebê-clone” foram divulgadas pela primeira vez nesta segunda-feira, durante uma visita da presidente da Clonaid, Brigitte Boisselier, ao Brasil. Imagem foi exibida pela Clonaid em São Paulo.

A Clonaid é ligada ao Movimento Raeliano, que acredita que a vida na Terra foi criada por seres extraterrestres por meio da engenharia genética.

Boisselier – que, além de presidente da Clonaid, faz parte do grupo de bispos do Movimento Raeliano – afirmou que o pai do bebê da foto vai viajar ao Brasil para provar aos cientistas que o DNA da criança é idêntico ao de um irmão morto.

A presidente da Clonaid viajou a São Paulo acompanhada por Claude Vorilhon, mais conhecido como Rael, fundador e líder do Movimento Raeliano.

De acordo com a empresa, cinco bebês clonados nasceram desde dezembro:

*Eve, o primeiro “bebê-clone”, seria filha de um casal americano e teria nascido em 26 de dezembro;

*um segundo clone, também uma menina, teria nascido no dia 3 de janeiro e seria filha de uma lésbica holandesa;

*um menino, o terceiro “bebê-clone” (e supostamente a criança da foto), teria nascido no Japão, no final de janeiro;

*o quarto “bebê-clone” teria nascido na Arábia Saudita, em 27 de janeiro;

*a quinta criança clonada teria nascido no dia 4 de fevereiro.