Clínica de Hóquei sobre Grama reúne mais de 90 pessoas no Enxutão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 12:08, por: cdb

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), realizou nesta segunda-feira, dia 26 de março, no Enxutão, a Clínica de Hóquei sobre Grama dos Jogos Escolares Prof. Luiz César dos Santos 2012. Participaram do encontro mais de 90 pessoas, entre alunos e professores, de sete escolas caxienses. A oficina foi ministrada por Daniel Finco, membro da Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama e Indoor. Finco é Coordenador de Desenvolvimento no Rio Grande do Sul. Esta será a primeira clínica esportiva da modalidade.

O Hóquei sobre Grama é um esporte praticado por duas equipes de 11 jogadores cada. Um jogo divide-se em duas partes de 35 minutos, com 10 minutos de intervalo e disputa-se numa quadra com uma meta em cada lado. O objetivo do jogo é tentar marcar o maior número de gols possíveis, conduzindo a bola por intermédio de um stick (taco).

As clínicas esportivas são oficinas teórico-práticas realizadas para professores e alunos das redes de ensino de Caxias do Sul, preferencialmente nas modalidades que ocorrem nos Jogos Escolares.

As oficinas  são ministradas por professores convidados e constituem-se de instrumentos para a iniciação da qualificação técnica dos participantes dos Jogos Escolares, bem como a atualização profissional, possibilitando a troca de experiência entre professores e alunos participantes das Clínicas.

Os Jogos Escolares Prof. Luiz César dos Santos 2012 iniciam no próximo sábado, dia 31 de março, às 14h, no Centro Esportivo do SESI. No último ano, mais de 11 mil alunos de 96 escolas de Caxias do Sul participaram dos Jogos.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Rua Vinte de Setembro, 2721, bairro São Pelegrino) ou pelo fone 3901-1265.

 
Assessoria de Imprensa – SMEL