Ciumeiras de homem

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 6 de junho de 2003 as 14:11, por: cdb

O presidente do Senado, José Sarney, queixou-se, ontem, para o presidente Lula, do comportamento do presidente da Câmara, João Paulo. O peemedebista não gostou nada de ver a Câmara aprovar a instalação de uma CPI para investigar o envio de dinheiro para fora do País por meio do Banestado. A CPI seria instalada no Senado, mas o Governo trabalhou e conseguiu abortá-la. Sarney acha que para a sociedade ficará a impressão de que o Senado não tem interesse em investigar.

Sarney também não gostou de João Paulo ter decidido pela convocação extraordinária sem consultá-lo. Como além de presidente do Senado, Sarney também é do Congresso, caberia a ele dar a palavra final sobre a convocação, da qual é contrário. Sabe que no Senado não há assuntos emergenciais a serem tratados e os holofotes ficarão todos com a Câmara, que está analisando as reformas.

Lula pediu calma a Sarney e destacou o ministro José Dirceu para contornar a crise. E não perdeu o bom humor, lembrando que ciúme de homem é pior do que o de mulher…

CIUMEIRAS – 2
Ciúmes à parte, a explicação para o presidente Lula ter marcado justamente ontem, dia da votação na CCJ da Reforma da Previdência, a reunião com o comando do PMDB, partiu dos próprios peemedebistas. Foi a maneira encontrada por Lula para tirar Temer da CCJ, que já havia avisado que votaria contra. Na hora da votação, Temer almoçava com o presidente.

CHUMBO GROSSO
O deputado estadual Paulo Ramos (PDT) promete detonar nova bomba contra o secretário de Esportes, Francisco de Carvalho, o Chiquinho da Mangueira. Ramos afirmar haver um traficante no quadro de funcionários da Suderj, a serviço de uma firma terceirizada, contratado durante a administração de Chiquinho.

O parlamentar acenderá o estopim segunda-feira, quando a Comissão de Segurança Pública ouvirá o secretário de Segurança, Anthony Garotinho.

NO AR
A cantora e atriz Madonna e o marido, produtor Guy Ritchie, estão em negociações para rodar um filme na pequena cidade de Ringaskiddy, onde fica o laboratório Pfizer, fabricante do Viagra, o remédio que cura a impotência sexual. O enredo mostraria os habitantes da cidade excitadíssimos depois de respirar a fumaça da fábrica.

UPGRADE
Fortemente presente no Norte e Nordeste do Brasil, no setor de agrobusiness, o Banco Espírito Santo começa a incrementar atividades relacionadas ao turismo, hotelaria e Private Banking.

AVISO PRÉVIO
Parece piada: entre 15 e 16 horas de ontem, o vereador Alberto Salles enviou e-mails às redações avisando que, às 19h30m, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, da qual é presidente, iniciaria uma blitz “surpresa” nas lojas da Cobal do Humaitá. Sujou!

PAULADA
O operário Fernando da Silva Fernandes, o Fernando Paulada – suplente do ex-suplente Marcos Abrahão (PSL), cassado sob acusação de haver mandado matar o titular Valdeci de Jesus para ocupar seu mandato -, assume a cadeira de deputado estadual sem ter usado do expediente que lhe valeu o apelido: ao apartar uma briga, levou uma paulada na orelha esquerda.

O contribuinte espera que não queira retribuí-la com juros e correção.

MAU SINAL
O líder do PMDB na Câmara, Eunício Oliveira (CE), mandou avisar ao ex-governador Garotinho que ele tem sinal verde para ingressar no PMDB desde que adote posição favorável ao Governo Lula.

Para isso – data venia – Garotinho não precisa sair PSB.

PRATICANTE
Desmentindo notícias da imprensa britânica de que se teria se casado em segredo com a tenista Anna Kournikova, o cantor espanhol Enrique Iglesias, de 28 anos, afirmou ao jornal Reforma que não deve casar-se antes dos 35. Quanto a ter filhos, disse ser ainda um garoto e sentir-se imaturo para tê-los:

– A única coisa que faço é praticar.

O quê…ele não disse.

Inconfidências

>> O secretário de Energia, Wagner Victer, e a reitora da Uerj, Nilcéia Freire, lançam hoje, às 17 horas, no auditório da Firjan, o Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Petróleo e Gás Natural.

>> O tributa