City Tour Belezas de Campos: amor à cidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 07:59, por: cdb

Problemas, dificuldades, tudo isto consta de uma grande cidade e não seria diferente de Campos. No entanto, o cultivo pela sua história, seus antepassados e o que ainda se pode preservar são características de um povo inteligente. Sendo assim, partindo de uma administração onde se busca oferecer uma melhor qualidade de vida entre seus munícipes, fomentando a cultura em geral, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, através do Departamento de Turismo, incrementará mais este ano, o projeto “City Tour Beleza de Campos: Conheça Campos e se Apaixone”.
             
O projeto que existe há anos e que diante da gestão da Prefeita Rosinha Garotinho, ficou incrementado e direcionado ao maior conhecimento da população a respeito de sua terra e atrativos naturais, dispõe de passeios turísticos onde informações são prestadas por meio de um guia de turismo, abordando aspectos de prédios históricos, ruas, personagens locais e outros dados relevantes. Mais diretamente entre as crianças, a intenção é mesmo criar entre eles, a condição de multiplicadores de idéias, pensamentos, concepções de preservação, gerando novos cultivadores do patrimônio histórico e cultural da cidade.
              
O guia de turismo e responsável pelo setor naquela secretaria, Everaldo Reis, diz que todos os grupos da sociedade civil organizada, podem requerer um passeio deste tipo, bastando apenas que entrem em contato com o  órgão, à Rua Barão de Miracema, n° 178, entre às 8h e 17h30 ou mesmo pelos telefones 2733-6994, 2734-7816 e 2735-2729.
 
– Fazemos o City Tour num envolvimento de idades variadas e abrangendo os interesses de cada um dos grupos que podem ser de associações de bairro, entidades filantrópicas e sociais, grupos de estudantes, empresários, enfim, todos os segmentos que desejem conhecer mais um pouco da nossa cidade e o que sempre digo: Conhecendo sua cidade, aprenderá a amá-la e com isto, preservá-la – finalizou.
            

Postado por: Thábata Ferreira – 01/03/2012 10:47:00

Últimas Notícias…