Ciro: ‘Vamos trabalhar em equipe’

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 27 de dezembro de 2002 as 19:25, por: cdb

Futuro ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes disse nesta sexta-feira que, na reunião fechada que manteve à tarde com seu futuro ministério, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que todos os ministros vão trabalhar em equipe, participarão de reuniões sistemáticas e deverão priorizar a ética na ocupação dos cargos em suas áreas. “Muito cuidado com a ética na montagem das equipes em suas áreas”, teria dito Lula na reunião, segundo relato de Ciro.

Lula teria dito, também, que a equipe tem de se apresentar à sociedade como uma equipe coesa. Ciro informou que, ao final dessa reunião, cada ministro se reuniu com os técnicos que elaboraram os relatórios da transição em sua área e vai agora estudar esses relatórios para que, na próxima reunião, marcada para 3 de janeiro, possa começar a definir as metas do próximo governo.

Ainda segundo Ciro, em 30 dias contados da data da posse do futuro governo, cada ministro terá que elaborar um plano de metas para sua área, para ser apresentado a Lula. Sobre o discurso do futuro ministro da Fazenda, Antônio Palocci, na reunião aberta de hoje à tarde, Ciro o considerou “equilibrado”. “Vocês conhecem as minhas opiniões, que agora foram arquivadas”, disse Ciro, dando a entender que as críticas que foram feitas por Palocci ao atual governo são corretas.

Quanto ao Orçamento da União enxuto para 2003, o ex-governador do Ceará disse que a ordem de Lula é economizar, estabelecendo prioridades.