Circuito Osmar é vistoriado pela Codesal e outros órgãos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 18:14, por: cdb

Engenheiros e técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e de outrosórgãos municipais e privados realizaram, na manhã desta terça-feira (24), umavistoria preventiva para o carnaval pelo circuito Osmar, no Corredor daVitória, Campo Grande, Avenida Sete de Setembro e Rua Carlos Gomes.

 

Durante as análises, um local onde funcionava o depósito de umalanchonete foi interditado por oferecer risco não apenas aos frequentadores,mas também aos funcionários do estabelecimento. “Trabalhamos para a proteçãocivil dos cidadãos e por isso, este ano, as vistorias estão sendo ainda maiscéleres, já que o representante de cada órgão percebe a intervenção necessáriae já entra em contato com o setor responsável”, disse o subsecretário daCodesal Osny Bomfim.

 

De acordo com o subcoordenador de Apoio as Ações de Defesa Civil, TomazMiranda, o olhar de vários órgão é fundamental para o sucesso das análises.”Cada um observa a sua especificidade e a de outros órgãos também. Com issoconseguimos saber mais rápido de quem é a responsabilidade”.

 

Toda a vistoria foi fotografada por um engenheiro da Codesal e cadaórgão envolvido vai receber um relatório com a análise, com destaque para oslocais em que são necessários algum tipo de intervenção. Uma segunda vistoriatambém vai acontecer em todos os circuitos antes do Carnaval 2012.

 

Participaram da vistoria, a Companhia de Desenvolvimento Urbano doSalvador (Desal), as Empresas Salvador Turismo (Saltur) e de Limpeza Urbana doSalvador (Limpurb), as Superintendências de Trânsito e Transporte(Transalvador), de Conservação e Obras Públicas (Sucop), de Controle eOrdenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Secretaria Municipal doTrabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), Empresa Baiana deÁguas e Saneamento (Embasa) e a empresa de telefonia móvel Oi.

 

Nesta quarta-feira (25), a vistoria acontece no Circuito Batatinha(Pelourinho), e nos dias 26 e 27 as equipes verificam os bairros de Cajazeiras,Periperi, Liberdade, Pau da Lima, Plataforma, Piatã e Itapuã, onde vaiacontecer o “Carnaval nos Bairros”.