Circuito Batatinha é vistoriado para o Carnaval

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 13:57, por: cdb

Para que as marchinhas que remetem aos tempos de carnavais antigos, o circuito Batatinha (Pelourinho) foi vistoriado, na manhã desta quarta-feira (25), pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) e outros órgãos.

 

 “A vistoria aconteceu como nos outros dois circuitos, o Dodô e o Osmar. Fizemos uma análise minuciosa e verificamos tudo aquilo que possa interferir na qualidade da festa. Nosso principal objetivo é garantir a proteção civil dos foliões”, disse o subsecretário da Codesal, Osny Bomfim.

 

 Todo o percurso foi seguido pela equipe de vistoria coordenada pela Codesal. “É uma análise sistêmica e que pretende acelerar ainda mais as intervenções necessárias. Não deixamos passar nada e os contatos para os reparos necessários são feitos durante as análises, o que torna o processo ainda mais célere”, acrescentou Bomfim.

 

 Participaram da vistoria, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Salvador (Desal), as Empresas Salvador Turismo (Saltur) e de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), as Superintendências de Trânsito e Transporte (Transalvador), de Conservação e Obras Públicas (Sucop), de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a empresa de telefonia móvel Oi.

 

 Nestas quinta e sexta-feiras (26 e 27) acontecem as vistorias nos bairros de Cajazeiras, Periperi, Liberdade, Pau da Lima, Plataforma, Piatã e Itapuã, onde vai acontecer o “Carnaval nos Bairros”.